Angop - Agência de Notícias Angola Press

Namibe: LIMA conta com nova presidente

11 Fevereiro de 2017 | 17h31 - Política

Moçâmedes - Ermelinda Maria Vonguela é a partir de hoje, sábado, a nova presidente da LIMA na província do Namibe, substituindo Odélia Idalina Fernando, num acto de empossamento feito pela presidente nacional desta organização feminina da UNITA, Helena Bonguela Abel.

Na ocasião, a presidente nacional da LIMA, Helena Bonguela Abel, disse que a sua visita ao Namibe, visa  igualmente  constatar o grau de funcionamento das estruturas intermedias desta organização feminina, concretamente aos desafios para o processo eleitoral que se avizinha.

“ O acto que testemunhamos, coloca a testa das mulheres nesta parcela do país, a dirigente Ermelinda Maria Vongula que fará da direcção da LIMA no Namibe uma organização mais actuante na comunidade namibense, convencendo mais pessoas para a causa do partido, “disse.

Realçou ainda que a nova responsável da LIMA no Namibe será continuadora de uma obra de relevância que se ergue todos os dias para a victória do povo angolano, onde os militantes do partido terão uma responsabilidade de redobrar os esforços, dedicação, patriotismo e acima de tudo espirito de missão, que é a  mobilização do pessoal, para as fileiras do partido, UNITA.

“ Precisamos de trabalhar unidos e mais coesos para a mudança que o país precisa isto passa necessariamente com a realização das eleições de Agosto próximo, pois o povo precisa de um governo que resolva as suas necessidades básicas, como, a água, energia eléctrica, medicamentos, habitação e  justiça”, acrescentou.

Em declarações a Angop, a nova presidente da LIMA no Namibe, comprometeu-se a dar o seu maior contributo no desenvolvimento do país em vários sectores como político, económico, social e cultural.

“ Este é um momento em que toda a gente clama para um trabalho conjunto, sério e árduo, onde os esforços devem ser conjugados para a mobilização de eleitores para as fileiras da UNITA”, disse.

Participaram no acto de empossamento, membros do executivo provincial, municipais e comunais e quadros do partido no Namibe.