Angop - Agência de Notícias Angola Press

Governador do Namibe apela para maior empenho dos grupos carnavalescos

14 Fevereiro de 2018 | 10h28 - Lazer e Cultura

Moçamedes- O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou na terça-feira aos responsáveis dos grupos carnavalescos maior empenho e dedicação para que nas próximas edições se tenha um Carnaval de qualidade e com competição séria.

O governante realçou a necessidade de maior empenho e entrega dos integrantes de cada grupo, apostando na verdadeira festa do Carnaval, onde o brilho a cor, indumentaria, alegoria, a música, batuque e a dança devem estar presente.

Carlos da Rocha Cruz reconheceu que a falta de meios financeiros e a componente “competição” fez com que muitos grupos desfilassem apenas de uma maneira razoável, não demonstrando ao público aquilo que é a essência do verdadeiro Carnaval.

“ Reconhecemos que faltou algo para que os grupos se organizassem para o despique deste Carnaval, a parte financeira, mais o importante é que os grupos estiveram presentes e nas suas alegorias levaram  mensagens que estimulam o Estado a trabalhar mais para que o próximo ano teremos um Carnaval possível “, disse.

Na Marginal de Moçamedes desfilaram onze grupos carnavalescos sendo quatro da classe infantil.