Angop - Agência de Notícias Angola Press

Chuva interrompe desfile em Luanda

13 Fevereiro de 2018 | 22h28 - Lazer e Cultura

Luanda - A intensa chuva que se registou ao princípio da noite na capital angolana provocou a interrupção do desfile dos grupos carnavalescos da classe A, numa altura em que passava pela pista da Nova Marginal o União Njinga a Mbande.

  • chuva provoca interrupção do desfile do carnaval

Depois de um acerto entre os responsáveis da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda e dos grupos União Njinga a Mbande, União Juventude do Kapalanga e União 54 decidiu-se fazer a continuação do desfile no próximo sábado (17), pelas 10 horas, no mesmo local.

Em função da interrupção do desfile, o anúncio dos resultados, inicialmente previsto para esta quarta-feira, às 10 horas, na Liga Africana, só será feito sábado, no período da tarde.

Para garantir a transparência do juri, as urnas contendo os resultados dos grupos da classe infantil, cujo desfile aconteceu sábado, e da classe B (adultos), realizado domingo, bem como a dos votos dos grupos que desfilaram nesta terça-feira estão depositadas numa esquadra policial.

Durante o desfile, passaram pela pista da Nova Marginal nove, dos 12 grupos competitivos, cinco grupos convidados das províncias de Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Lunda Norte e Cabinda, bem como o grupo homenageado, União Jovens da Cacimba.

O título da Classe A está em posse do União Mundo da Ilha, que é também o recordista do Carnaval de Luanda, com 13 títulos conquistados.