Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola: Artistas plásticos em residência expõem no espaço ELA

17 Agosto de 2017 | 11h49 - Lazer e Cultura

Luanda - As mais recentes criações de cinco artistas plásticos angolanos, que estão actualmente em residência artística na 6ª Edição do Jango Nacional, vão estar patentes de 18 de Agosto a 20 de Setembro, numa exposição colectiva no Espaço Luanda Arte (ELA), na capital do país.

  • Exposição de Quadros

A exposição, a ser inaugurada sexta-feira, com entrada livre, reúne trabalhos de Aguinaldo Faria (Lubango), Grácia Ferreira (Luanda), Kabudi Ely (Luanda), Naiole Hilário (Lubango) e Pedro Pinto “Casca” (Benguela).

O Jaango Nacional de jovens artistas é um movimento de arte angolana contemporânea que engloba artistas de várias áreas, desde a pintura, passando pela escultura e a “Street Art”, um estilo de arte contemporânea, até à conceptual, anuncia a nota chegada hoje à Angop.  

Visa a iniciativa levar com que artistas multi-disciplinares que emergem neste movimento, saíram das suas zonas de conforto para na “residência artística diurna de duas semanas”, promoverem o diálogo, colaboração, troca de ideias e de técnicas, entre elas algumas novas.

“Os criadores utilizam ainda materiais descartáveis e recicláveis nas suas obras, sendo tais produtos meios que assumem, cada vez mais, relevância e motivo de valor, interesse e reconhecimento nas artes angolanas”, refere o documento da AM-Arte.