Angop - Agência de Notícias Angola Press

Horizonte Nzinga Mbandi apresenta a peça "O regressado"

25 Julho de 2012 | 11h53 - Lazer e Cultura

Teatro

Luanda – A peça “O regressado”, que aborda a vida de Lacrau, um jovem militar que é dado como morto em combate, será apresentada no próximo sábado (28) e domingo (29), pela companhia teatral Horizonte Nzinga Mbandi, no auditório da Escola com o mesmo nome, em Luanda.

Ao falar hoje, terça-feira, à Angop, o porta-voz do grupo, José Galiano, referiu que, depois da notícia da morte de Lacrau, confirmada pelo seu colega Mateus, os familiares apoderam-se dos seus bens e a mulher passa a viver com outro homem.

Segundo o também actor, passado alguns anos, Lacrau regressa incutido com o espírito de vingança de todos aqueles que, na sua ausência, usaram dos seus bens e da mulher que vivia maritalmente com outro homem.

“Entre conflitos, animação, humor, este é um drama que faz lembrar que o ódio e vingança não são a melhor forma de resolver os problemas”, acrescenta.

“O regressado” montada durante seis meses, conta com a apresentação de oito personagens.

O Horizonte Nzinga Mbandi, fundando em Outubro de 1986 é constituído por 60 integrantes nas categorias de juvenis, juniores e seniores, com idades entre os 10 e 43 anos.