Angop - Agência de Notícias Angola Press

Grupo Horizonte Nzinga Mbandi exibe peças teatrais no Lubango

22 Outubro de 2009 | 11h38 - Lazer e Cultura

Teatro

Luanda - O grupo teatral horizonte nzinga  Mbandi vai exibir, de 23 a 25 do corrente mês, no centro cultural da aliança francesa, no Lubango, Huíla, as peças  “Insoje o sonho”, “O casal”, e “O casado sem casa”,  informou nesta sexta-feira à Angop, o actor e membro da direcção do grupo José galiano da costa.


As peças retratam os problemas que mais afligem a sociedade, como o “Insoje o sonho”, a ser exibida no dia 23,  que vai retrata a história de um marido que recebe uma herança e por não saber geri-lá perde tudo e a mulher tem que buscar outros meios para sobreviver.   


“O casal”, que será exibida no dia 24, narra sobre a descoberta da suposta morte de um pai que depois da descoberta surgem problemas na família, enquanto que “O casado sem casa”, a ser exibida a 25 deste mês, trás a história de união de dos adolescentes, em que a rapariga engravida-se por descuido e é expulsa de casa dos pais.


O objectivo das peças é chamar a atenção à sociedade sobre saber gerir os meios postos a disposição de um individuo e que a melhor maneira de resolver os problemas no seio da família é conversando.


O grupo horizonte nzinga mbandi aposta na prática do teatro como forma de elevar o teatro a um alto patamar.


O grupo foi fundado em 1986 e conta com sete integrantes, tendo exibido 15 peças.