Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola participa no simpósio científico sobre alterações climáticas

16 Abril de 2018 | 14h40 - Institucional

Luanda - Angola participa no I Simpósio Científico sobre as Alterações Climáticas, a decorrer de 16 a 19 deste mês, em Lusaka, Zâmbia, numa promoção do Centro da África Austral para Ciência e Serviços sobre as Alterações Climáticas e Uso Sustentável do Solo (SASSCAL), indica nesta segunda-feira uma nota do Ministério do Ensino Superior.

O encontro agrega delegações de Angola, África do Sul, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Alemanha e decorre sob o lema “diplomacia científica em apoio às acções sobre alterações climática na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC)".

Durante a reunião serão apresentados os resultados científicos dos trabalhos de investigação financiados pelo SASSCAL, no período de 2013 a 2017, com ênfase para as áreas da agricultura, biodiversidade, clima, flora e água. Angola participou com 13 projectos.

No encontro será lançada oficialmente a agenda de investigação científica do SASSCAL 2.0, que inclui a realização de projectos regionais, cujas equipas serão constituídas por investigadores de pelo menos dois a três países, dentre os quais Angola, África do Sul, Alemanha, Botswana, Namíbia e Zâmbia.

A delegação angolana é orientada pelo secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério do Ensino Superior, Domingos da Silva Neto.