Angop - Agência de Notícias Angola Press

Escola Politécnica de Malanje com quatro novos cursos

14 Janeiro de 2020 | 15h18 - Educação

Malanje - Administração e Gestão, Direito, Engenharia de Energias Renováveis e Ensino da Geografia serão os novos cursos a serem ministrados este ano na Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM), anunciou hoje (terça-feira), o director geral da instituição, Infeliz Coxe.

Os novos cursos, com 160 vagas cujas inscrições decorrem até 15 deste mês, serão ministrados apenas no período pós laboral, devido a disponibilidade do corpo docente.

Apontou os cursos de Direito e de Engenharias de energias renováveis como os mais procurados pelos estudantes.

A escola conta ainda com 557 vagas (menos 25 que em 2019), dos cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Gestão e Hotelaria e Turismo.

Infeliz Coxe referiu que das vagas disponíveis, 400 são para o período pós-laboral, onde cada curso vai beneficiar de 80 vagas cada, e 175 para o período laboral, com um rácio de 35 vagas por curso.

O responsável fez saber que as inscrições iniciaram dia 03 deste mês e terminam no dia 17, enquanto os exames de admissão decorrerão de 21 a 28 de Janeiro. Os cursos de Pedagogia, Psicologia e Gestão e Hotelaria e Turismo são os mais procurados.

A Escola Superior Politécnica de Malanje, fundada em 2011, lecciona os cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Gestão e Hotelaria e Turismo.

Desde a sua implementação, a unidade já formou mais de 700 licenciados.

Por outro lado, 5.013 candidatos inscritos vão concorrer, de 16 a 17 deste mês, as 303 vagas disponíveis no Magistério de Formação de Professores "Comandante Cuidado".

A informação foi avançada hoje, pelo director daquela instituição, João Isarael Cambamba, tendo referido que as provas de admissão dos cursos de ensino de Língua Portuguesa/Educação Moral e Cívica, Inglês/Francês, Biologia/Química, Opção primeira e Matemática/Física vão decorrer de 16 a 17 deste mês.

Fez saber que este ano, a instituição não vai receber novos alunos para o curso de Geografia/Historia devido ao elevado número de alunos que reprovaram o ano passado.

Com um universo de 20 salas de aulas, a escola de formação de professores tem 93 professores entre licenciados, mestres, doutores e bacharéis que leccionam os cursos de Geografia e História, Língua Portuguesa/Educação Moral e Cívica, Inglês/Francês, Biologia/Química, Opção primeira e Matemática/Física.