Angop - Agência de Notícias Angola Press

MED realiza formação de professores de língua inglesa

11 Janeiro de 2020 | 23h22 - Educação

Luanda - O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, em parceria com a British Concil, realiza, de 13 a 24 deste mês, em Luanda, uma acção de capacitação de formadores de professores de língua inglesa.

  • professores em formação (arquivo)

De acordo com uma nota de imprensa do  Ministério da Educação (MED) chegada neste sábado à ANGOP, o evento, que surge no âmbito do Plano Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente, visa proporcionar aos professores em serviço oportunidades de desenvolvimento de competências profissionais, centradas na melhoria do desempenho do docente em sala de aulas.

Pretende-se, com a formação, dotar os formadores de estratégias e técnicas modernas de ensino do inglês como língua estrangeira.

A acção formativa, a ser orientada por formadores ingleses, contará com a participação de formadores de professores afectos às escolas do Magistério Primário, coordenadores da disciplina de língua inglesa, professores do I e II ciclos do ensino secundário e formadores da Associação Angolana de Língua Inglêsa (Anelta).