Angop - Agência de Notícias Angola Press

Icolo e Bengo com Mediateca Móvel durante oito meses

12 Julho de 2019 | 19h38 - Educação

Icolo e Bengo - Uma Mediateca Móvel foi instalada hoje (sexta-feira) no Centro Cultural Agostinho Neto, em Catete, munícipio de Icolo e Bengo, em Luanda, para durante oito meses atender os alunos que pretendam realizar pesquisas.

  • Interior de uma Mediateca

Em declarações à Angop, o director da Rede de Mediatecas de Angola, Bengui Saúca, disse que um dos objectivos da instalação da unidade móvel é facilitar o acesso à informação em diversos formatos e suportes digitais.

Outro objectivo da instalação da  “Mediateca de Proximidade” é disponibilizar os recursos de difícil acesso para os municipes como os tecnológicos, humanos, documentários e espaços para aprendizagem permanente e capacitação na identificação de fenómenos que se processam no planeta terra.

Questionado sobre a instalação de uma mediateca fixa na municipalidade, ressaltou que tudo dependerá do aproveitamento, positivo ou negativo, desta unidade móvel pelos moradores de Icolo e Bengo.

A Mediateca Móvel conta com seis técnicos que apresentarão aos utilizadores o programa de inclusão sobre a melhor forma de uso das redes sociais, literacia de informação, gestão de e-mail, entre outros.