Angop - Agência de Notícias Angola Press

ADEA trabalha para melhorar sistema de ensino

16 Abril de 2018 | 14h52 - Educação

Luanda - A Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), está a trabalhar em colaboração com o Governo, para melhoria do sistema de ensino no país, implementando boas práticas da informação estatística para gestão do sector da educação.

Este pronunciamento foi avançado hoje, segunda-feira, à imprensa, em Luanda pelo consultor da ADEA Ilídio Bunduila, no âmbito de um encontro entre a Associação para o Desenvolvimento da Educação em África e técnicos do Ministério da Educação.

Referiu que uma das suas missões é fortalecer e consolidar o sistema de ensino do país, através das melhores práticas de planificação, orçamentação e monitorização do sistema educativo.

Defendeu a necessidade da criação de um sistema de ensino mais qualificado, rigoroso e eficaz, no sentido de responder as necessidades do país, através da formação de técnicos de qualidade.

Segundo Ilídio Bunduila, Angola possui um sistema de ensino aceitável, que está condições de responder aos seus desafios, embora tenha aspectos a melhorar.

Ressaltou que, com a disponibilização dos dados do sector da Educação pelo Governo, a ADEA vai identificar, ao longo dessa semana, quais as áreas do sector a serem intervencionadas, para serem melhoradas.