Angop - Agência de Notícias Angola Press

Instituto Politécnico da Humpata dispõe de 300 vagas neste ano lectivo

14 Janeiro de 2011 | 13h24 - Educação

Huíla


Humpata - O Instituto Médio Politécnico da Humpata, a 22 quilómetros da cidade do Lubango, província da Huíla, tem disponíveis, para este ano lectivo, 300 vagas para os cursos de Técnicas de Construção Civil, Electricidade e Informática.

Em entrevista hoje, sexta-feira, à Angop, naquela localidade, a directora do referido instituto politécnico, Constância dos Santos, esclareceu que são cem vagas para cada curso, considerado insuficientes para o número de candidatos que se inscreveram pela primeira vez. 

Segundo ela, o Instituto Politécnico, apenas está a receber candidatos entre os 14 e 17 anos.

Sobre a entrega dos certificados aos 104 finalistas que concluíram o ensino médio de construção civil, electricidade e de informática, Constância dos Santos, garantiu que o mesmo decorre sem sobressaltos, pois a maior parte dos alunos já tem o diploma, para que ingresse numa instituição de nível superior.

Para este ano lectivo, a responsável adiantou que a instituição que dirige pretende matricular mais de 900 alunos nos três cursos ali existentes, da décima a décima segunda classe.


No ano lectivo transacto, 811 alunos frequentaram aulas na instituição, dos quais 222 transitaram da 10ª para a 11ª, e 324 da 11ª para 12ª, enquanto que 93 alunos reprovaram.

O Instituto Politécnico da Humpata foi inaugurado em 2008, comporta 18 salas de aulas teóricas com capacidade de atender mil e 292 alunos, seis salas para aulas praticas devidamente equipadas.