Angop - Agência de Notícias Angola Press

Sonangol assegura disponibilidade de gás e demais combustíveis

26 Março de 2020 | 23h49 - Economia

Luanda - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P.) vem a publico hoje, em Luanda, informar que, não obstante as medidas de combate ao Covid-19, recentemente anunciadas pelo Executivo, as suas áreas operacionais continuarão em plena actividade, assegurando, assim o abastecimento normal de combustíveis líquidos e gasosos, em todo o país.

  • Edifício da Sonangol

Segundo uma nota da referida instituição petrolífera chegada à  Angop, por conseguinte, as bombas de combustível e os lugares habituais de venda de gás domestico continuarão a funcionar, observando rigorosamente as medidas de segurança recomendadas.

Outrossim, a Sonangol assegura que não há razão para as filas que se registam no momento, assim como outras reacções, alimentadas pelo receio de uma eventual escassez de gás domestico, gasolina ou gasóleo.

Entretanto, apela a todos cidadãos que, ao lidarem com os funcionários escalados para a manutenção das actividades acima referidas, nos mais variados pontos de venda em todo o território nacional, observem, com redobrado rigor, os conselhos emitidos pelas entidades competentes.                                    

O país observa um estado de emergência, a partir das 0h00 do dia 27, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, para conter a Pandemia do coronavírus.  

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Angola subiu de três para quatro, sendo todos cidadãos angolanos provenientes recentemente de Portugal, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

No mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas com essa pandemia, que já provocou a morte de mais de 20 mil mortes, com a Itália a liderar o número de óbitos, seguida da China e Espanha.