Angop - Agência de Notícias Angola Press

Indústria nacional pode competir com bens importados

09 Outubro de 2019 | 14h00 - Economia

Luanda - O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, disse hoje que a indústria nacional tem capacidade para competir com produtos importados contribuindo deste modo na redução da importação e na poupança de divisas.

 Ivan do Prado fez estas considerações na abertura da Expoindústria 2019, tendo em conta os investimentos que o Estado fez neste domínio.

Segundo o responsável, que falava numa cerimónia assistida pelo Presidente da República, João Lourenço, Angola começa a ser sinónimo de indústria pela qualidade, inovação e capacidade de resposta do mercado.

Realçou também que o país está bem servido em termos de produção da massa alimentar, farinha de milho e de trigo e iogurte.

Em relação ao panorama de produção da indústria alimentar, o responsável r salientou que este já faz frente a muitos mercados internacionais.

Para si, o país conta com uma indústria transformadora tecnologicamente desenvolvida e competitiva, com capacidade para apresentar resultados de qualidade.

Por outro lado, o governante admitiu existir grandes debilidades da parte do empresariado, fruto da situação de cries que Angola tem passado, mas sublinhou que o Executivo tem evidenciado esforços de formas a melhorar o ambiente de negócio e toda a situação económica do país.