Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angola participa na conferência sobre oceanos

15 Maio de 2019 | 11h45 - Economia

Luanda - A República de Angola, representada pela ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, em Lisboa (Portugal), entre quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), na Conferência Ministerial Internacional, denominada "Oceans Meeting 2019", onde estarão em debate as estratégias para a sustentabilidade dos oceanos.

  • Maria Antonieta Josefa Sabina Baptista, Ministra das Pescas e do Mar (arquivo)

A convite da sua homóloga portuguesa, Ana Paula Vitorino, a governante que deixou o país na madrugada de hoje (quarta-feira) vai intervir como oradora no segundo painel temático que tem como lema: "Inovação, Startups Azuis   e Financiamento: Novos Desafios".

A conferência serve para abordar, todos os anos, os grandes temas da actualidade dos oceanos, procedendo assim a uma reflexão sobre a importância dos oceanos, garantindo uma economia azul sustentável.

Segundo uma nota do Ministério das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, igualmente em Lisboa, entre 18 e 20 de Maio, no fórum dos empresários do sector e vai assinar um memorando de entendimento entre Angola e Portugal, bem como visitar infra-estruturas pesqueiras.