Angop - Agência de Notícias Angola Press

Bengo: Governadora pede maior participação dos empresários

11 Fevereiro de 2019 | 23h23 - Economia

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, pretende uma maior participação dos empresários locais no processo de crescimento e desenvolvimento da província, com vista à elevação da qualidade de vida das populações desta região do país.

  • Governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa

Em declarações à imprensa no final de uma visita de constatação efectuada a sete unidades industriais nas comunas da Barra do Dande e Mabubas (município do Dande) a governante disse que a classe empresarial é um parceiro estratégico e privilegiado do governo que deve participar mais no processo de desenvolvimento local, principalmente por se tratar de uma fonte de geração de emprego e que precisa da contribuição de todos os angolanos.

Disse ser importante que as empresas criem pequenos projectos sociais que beneficiem as comunidades das áreas onde estão inseridas, no quadro da sua responsabilidade social.

Mara Quiosa convidou os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província do Bengo, não só no domínio da indústria, como também no sector da agricultura, pesca e turismo, tendo manifestado todo seu apoio, no sentido de criar condições suficientes aos interessados na implementação desses projectos.

A governadora visitou as fábricas de tubos “Sino Angola”, de ração animal, “Fazenda Filomena”, de material de construção, “Novangospencer”, de caixas e quadros eléctricos, bem como as unidades de extracção mineira da Mebisa, Camex e Teodoro Alho, tendo manifestado a sua satisfação pelos níveis de produção das empresas.

A visita enquadra-se na política de governação de proximidade, que visa manter um diálogo permanente com a classe empresarial da província.

“A nossa ideia é fazer o acompanhamento dessas empresas, encorajar e sobretudo auscultar as grandes dificuldades no sentido de encontrar em conjunto soluções”, ressaltou.