Angop - Agência de Notícias Angola Press

Agricultura com papel chave na diversificação económica

11 Outubro de 2018 | 18h18 - Economia

Cabinda - O sector da agricultura em Cabinda deve desempenhar um papel chave no processo de diversificação da economia em curso no país, afirmou hoje o governador provincial, Eugénio Laborinho.

Ao intervir no acto de empossamento dos novos membros do executivo local recentemente nomeados, Eugénio Laborinho defendeu que o sector deve dinamizar a agricultura, pecuária e pesca e contribuir para o fomento do auto emprego, criação de renda familiar e para o combate à fome e à pobreza.

Apelou ainda aos novos membros do governo a elaboração de políticas viáveis para a sua concretização através de parcerias público-privadas, bem com incentivo ao empreendedorismo.

Foram empossados Fátima Dumi Congo no cargo de secretaria provincial da acção social, família e promoção da mulher, André David Capita Fuca, no cargo de secretario provincial da agricultura, pecuária e pescas em substituição de João Tati Luemba, Alan Gleidson Varela Ramos, no cargo de secretario provincial para o desenvolvimento económico integrado e José Hélder Lopes Mandinuto, como director do Gabinete do vice-governador para sector politico e social.