Angop - Agência de Notícias Angola Press

Cuanza Sul: Comércio licencia 190 operadores em um mês

08 Dezembro de 2018 | 03h33 - Economia

Sumbe - Pelo menos 190 operadores comerciais foram licenciados, de 5 de Novembro a 5 de Dezembro de 2018, pelas administrações municipais a nível da província do Cuanza Sul.

De acordo com o relatório de balanço da “Operação Resgate”, que a Angop teve acesso, no período em análise foram emitidos mil 139 cartões de ambulante, cinco cartões de mercado e a renovação de oito licenças comerciais.

Segundo o comunicado,  no âmbito das acções da Operação Resgate realizadas na última semana, trabalharam nos vários municípios do Cuanza Sul 59 equipas inspectivas que visitaram 15 estabelecimentos comerciais, de natureza diversa.

As equipas são compostas por efectivos da Policia Nacional, SIC, SME, Fiscalização e  técnicos da AGT, Comércio e Indústria, Transportes, Cultura, Ambiente e  Saúde.

Das visitas realizadas, de acordo com a nota, resultou a constatação de 25 infracções, tendo por isso as  equipas feita duas  notificações e 15 advertências para a regularização da situação comercial, bem como a aplicação de duas  multas.

Quanto ao domínio do trânsito, foram desenvolvidas 45 acções de fiscalização, que permitiu a interpelação de 482 veículos, que resultaram na retenção de seis cartas de condução, dez livretes e apreensão de 404 motociclos.

Os membros da “Operação Resgate” agradecem, uma vez mais, a colaboração e  o bom senso dos cidadãos que aderiram a esta causa comum, dando sugestões e  denunciando comportamentos à margem da Lei,visto que  o objectivo é ter cidades e municípios organizados, bem como criando oportunidade de trabalho a todos que queiram cumprir com a lei, lê-se no comunicado.