Angop - Agência de Notícias Angola Press

Catoca busca experiência queniana para realizar fórum de minas

05 Dezembro de 2018 | 18h38 - Economia

Lunda Sul - A Sociedade Mineira de Catoca perspectiva realizar fóruns internacionais de minas, já a partir de 2019, podendo contar para o efeito com a experiência de empresas de países como o Quénia.

A este respeito, a direcção da empresa enviou um grupo de dez quadros de diversas áreas, para participar no “Kenya Mining Forum 2018”, realizado de 12 a 13 de Novembro último, em Nairobi, capital queniana.


Durante dois dias, os profissionais da diamantífera angolana juntaram-se aos peritos da mineração daquele país e outros convidados para analisarem o estado actual da mineração em África e novas estratégias para a captação de investidores no sector.

A participação de Catoca no evento visou atrair potenciais investidores  para o sector mineiro de Angola, e a busca de experiências para organização de evento dessa envergadura, de modo  apresentar as valências que Angola possui nesta área, além de promover a imagem da Sociedade Mineira de Catoca.

Esta foi a terceira edição deste evento, que esteve focado na atracão de investidores e que possibilitou perspectivar negócios na ordem de 6,4 mil milhões de dólares norte-americanos.

O Kenya Mining Fórum é uma plataforma internacional anual exclusiva para profissionais de mineração do Quénia e da região da África Oriental.

A delegação de Catoca foi liderada pelo chefe de Departamento de Mineração, João Muangala.