Angop - Agência de Notícias Angola Press

Huambo: FAO recomenda maior acompanhamento ao sector agrícola do país

11 Outubro de 2017 | 17h58 - Economia

Cachiungo - A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) recomendou hoje no município do Cachiungo, na província do Huambo, um maior acompanhamento do sector agrícola, visando o aumento dos níveis de produção, para acelerar o processo de diversificação da economia nacional.

  • Mamadou Diallo - Representante da FAO em Angola

Segundo o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Mamoudou Diallo, à margem do acto de abertura da campanha agrícola 2017/2018, presidida pelo Presidente da República, João Lourenço, a actividade agrícola no país deve ser bem fiscalizada, para que  através dela se gira melhor a renda da comunidade.

Mamoudou Diallo prometeu o apoio da FAO ao Governo angolano, quer no acompanhamento da actividade agrícola, quer em outras acções relacionadas com a capacitação dos quadros e no reforço das tecnológicas.

Mostrou-se optimista no aumento dos níveis de produção agrícola no país, ressaltando o discurso do Presidente da República, na abertura da campanha agrícola, ao afirmar que o mesmo contém linhas orientadoras e estratégicas para catapultar o país na rota do desenvolvimento económico e social.