Angop - Agência de Notícias Angola Press

Benguela: Acesso ao crédito agrícola preocupa autoridades tradicionais

12 Outubro de 2017 | 18h43 - Economia

Baía Farta - Autoridades tradicionais do município da Baía Farta, litoral sul da cidade de Benguela, solicitaram hoje (quinta-feira), a facilitação de crédito agrícola e a reparação de estradas secundárias e terciárias para o escoamento de produtos do campo para cidade.

  • Arquivo: Autoridades tradicionais

As autoridades tradicionais, que intervieram num encontro com o novo administrador municipal, José Francisco Ferreira, consideram que a facilidade na obtenção do crédito agrícola e a reparação de estradas permitirão alavancar a actividade económica e produtiva nas comunas e melhorar a qualidade de vida da população.

No encontro, promovido pelo administrador municipal, no âmbito do programa de auscultação e consultas da nova administração resultante das eleições de Agosto último, as autoridades tradicionais solicitaram à administração a criar estabelecimentos de venda de artefactos de pesca, para permitir a aquisição destes meios por parte da população, que se dedica à actividade de pesca.

Por sua vez, o administrador municipal, José Ferreira, manifestou-se receptivo às preocupações apresentadas pelas autoridades tradicionais e pediu a colaboração destes na resolução dos problemas da comunidade.