Angop - Agência de Notícias Angola Press

Detidos falsificadores de moeda nacional e estrangeira

14 Novembro de 2017 | 15h55 - Economia

Cuito - Quatro cidadãos angolanos, supostamente implicados na falsificação de notas de Kwanza e Dólar norte- americano, foram detidos na semana passada, no município do Andulo, província do Bié, disse hoje o director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior, o inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel

  • Dinheiro falso apreendido

Falando à Angop, nesta terça-feira, no Cuito, o director José Capingãla Daniel disse que os cidadãos em causa foram detidos em flagrante, quando efectuavam compras no mercado do Chissindo, arredores da sede municipal de Andulo.

Frisou que o desmantelamento da rede foi possível devido a uma denúncia das vendedoras do mercado, associado ao trabalho que as forças de segurança e ordem pública desenvolvem naquela municipalidade.

Afirmou que na altura da detenção, os cidadãos tinham em sua posse dois frascos de álcool, um copo de pó magnético, nove ampolas de mercúrio, sete supostas pedras de diamantes, 375 mil kuanzas em notas de cinco mil, e uma nota de 100 dólares norte- americanos.

De acordo com a fonte, os acusados estão sob tutela do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e serão entregues ao Ministério Público para a instrução do processo.