Angop - Agência de Notícias Angola Press

Corrida à presidência do CPA com candidato único

26 Setembro de 2020 | 16h46 - Desporto

Luanda - As eleições no Comité Paralímpico Angolano (CPA) para o quadriénio 2020/24 terá apenas um candidato, Leonel da Rocha Pinto, fazendo jus à história desde que foi fundada a organização, em 10 de Novembro de1994.

  • Desporto adaptado em época de eleições
  • Leonel Pinto concorre isolado para mais um mandato no CPA

Contrariamente ao cogitado nalguns círculos provinciais, que davam como certo, pela primeira vez, um segundo concorrente, prevaleceu a "sina" de candidato único, findo o prazo, sexta-feira, para a entrega de listas.

Segundo apurou a Angop junto da Comissão Eleitoral, apenas o presidente cessante, Leonel Pinto, apresentou-se como candidato, sendo que a divulgação da sua lista será feita segunda-feira (28).

A campanha eleitoral será desenvolvida entre dia 29 de Setembro e 8 de Outubro. O pleito acontece dia 10 de Outubro e dois dias depois a divulgação definitiva dos resultados.

Leonel Pinto sucedeu no cargo Bernardino Seixas, em 1990. Na altura ocupava a pasta de vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral.

Além de presidente de direcção do CPA, o responsável lidera também o Comité Paralímpico Africano e integra a Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional.