Angop - Agência de Notícias Angola Press

Futebol: Reconduzido presidente da APF

01 Agosto de 2020 | 15h45 - Desporto

Mbanza Kongo - O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) no Zaire, José Paulo, foi neste sábado reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos, 2020/2024.

Dos cinco clubes federados existentes, exerceram o direito de voto representantes de três clubes, nomeadamente São Salvador do Kongo, Académica do Soyo e Buta Sport Clube, enquanto as agremiações do Atlético do Soyo e Soyo Sport Clube estiveram ausentes.

O presidente reconduzido neste seu terceiro mandato consecutivo, que concorreu em lista única, contou com 15 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

José Paulo será coadjuvado por dois vice-presidente, Manuel Panzo e Aníbal Rosa, ao passo que Lau George de Sousa vai ocupar o posto de secretário-geral.

Integram ainda o corpo directivo os presidentes dos conselhos fiscal, João Luzolo, Judicial, Álvaro Quanguluca, técnico, Maiela Manzambi, e de arbitragem, Afonso Nsambuluila.

Na sua breve intervenção, o presidente reconduzido disse constar para o seu programa de acções a criação de base de dados dos atletas, dirigentes e fisioterapeutas para a sua inscrição na Federação Angolana de Futebol (FAF).

A identificação de parceiros para  a mobilização de clubes, visando a massificação da modalidade, e a descoberta de novos talentos, constitui também uma das apostas da nova direcção.