Angop - Agência de Notícias Angola Press

Petro e 1º de Agosto vitoriosos antes do "clássico"

14 Fevereiro de 2020 | 21h56 - Desporto

Luanda - O Petro de Luanda e o 1º de Agosto venceram nesta sexta-feira os respectivos adversários da terceira jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, apimentando ainda mais o "clássico" de sábado entre ambos.

  • Petro e 1º de Agosto protagonizam "clássico"

Com menos dificuldades que o seu maior rival na prova, o Petro de Luanda derrotou a Universidade Lusíada, por 94-57, cimentando a liderança com 33 pontos.

Na partida, disputada no pavilhão da Cidadela, Leonel Paulo foi o melhor marcador dos petrolíferos com 23 pontos convertidos. Pelos universitários destacou-se Filipe Diyela (11 pts).

Já o 1º de Agosto experimentou algumas dificuldades para derrotar, por  101-97, o Interclube, liderado pelo categorizado treinador Raul Duarte, em jogo da mesma ronda, disputado no pavilhão Vitorino Cunha.

O melhor cestinha por parte dos “militares” foi Edson Ndoniema (22 pontos). Pelos “polícias” foi Higino Ventura (33 pts).

Com esta vitória os “rubro- negros” somam 31 pontos, na segunda posição da competição.

Ainda para a ronda de hoje, a Marinha de Guerra derrotou o ASA, por 84-75, também no pavilhão da Cidadela.

Petro e 1º de Agosto protagonizam sábado, às 19 horas, na Cidadela, o “clássico”" maior do basquetebol angolano com todos os condimentos de uma partida do género, desde a reintegração do base dos EUA Emmanuel Quezada (1º de Agosto) à voluntariedade de Leonel Paulo (Petro).

A partida será para a quarta jornada da terceira volta da fase regular da prova nacional.

Além de “petrolíferos e “agostinos”, sábado defrontam-se igualmente Marinha de Guerra – Interclube, Universidade Lusíada – Vila Clotilde e CFDK – ASA.