Angop - Agência de Notícias Angola Press

Basquetebol: Treinador do Petro fala em passo nos objectivos

15 Fevereiro de 2020 | 00h46 - Desporto

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, disse nesta sexta-feira, na capital do país, que a equipa cumpriu com um dos objectivos, ao vencer a Universidade Lusíada, por 94-57, no jogo da terceira jornada da terceira volta da fase regular do 42º Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão da cidadela.

  • Treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono

Ao falar à imprensa, após o desafio, o técnico camaronês referiu que, apesar das dificuldades criadas pelo adversário, os seus jogadores tiveram um comportamento, que permitiu alcançar o triunfo e ampliar a vantagem pontual na liderança da prova.  

“Foi uma partida em que tivemos algumas dificuldades, já que o adversário apresentou-se bem no sector defensivo. A equipa empenhou-se na marcação dos pontos necessários e permitiu-nos avançar na classificação. Por isso, vamos continuar a trabalhar e lutar pela conquista do campeonato”, frisou.

Com um total de 23 pontos convertidos, o capitão Leonel Paulo, do Petro, foi o melhor marcador da partida.       

Com este triunfo, o Petro reforça a liderança da prova, com 33 pontos, seguido do 1º de Agosto, com 29, que também defronta o Interclube, para mesma ronda.