Angop - Agência de Notícias Angola Press

Girabola2019/20: Segunda volta arranca neste fim-de-semana

14 Janeiro de 2020 | 15h56 - Desporto

Luanda - A segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/2020) começa neste fim-de-semana, com destaque para o jogo entre o 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga.

  • Futebol: Jogo entre 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga

O arranque desta segunda etapa da prova começa na sua data prevista, mas estava condicionado ao veredicto do conselho jurisdicional da FAF ao recurso apresentado pelo 1º de Maio de Benguela, despromovido por averbar duas faltas de comparências durante a primeira volta.

Sanada a situação, com a confirmação da desclassificação dos “proletários”, uma vez julgado improcedente o seu recurso, a “festa da bola” regressa aos relvados do país, depois do fim da primeira volta, a 22 de Dezembro de 2019.   

De acordo com os regulamentos da competição, todos os pontos conquistados contra essa formação despromovida serão retirados.

Assim, os “militares”, campeões em título e vice líderes da competição, entram com menos três pontos com que terminou a primeira volta (37, agora ficam com 34 pontos) e vão enfrentar um adversário com quem perdeu pela primeira vez esta época, por 0-1, no estádio dos Coqueiros.

Os “sambilas” não atravessam um bom momento no campeonato, onde ocupam a 14ª posição, com 11 pontos (tinham 12), mas diante dos “agostinos” têm feito bons resultados, por isso o encontro é aguardado com grandes expectativas, quer pelos intervenientes directos, quer pelos amantes da modalidade.   

O desafio está marcado para domingo, às 17 horas, no estádio 11 de Novembro.

Outro jogo que desperta interesse é entre o actual líder Petro de Luanda (35 pontos, tinha 38) e o Wiliete, sobretudo pelo rigoroso empate a dois golos imposto pelos benguelenses na ronda inaugural, quando os tricolores venciam por 2-0.

Os dois conjuntos se enfrentam no sábado, às 16 horas, no 11 de Novembro.

Jogos da 16ª jornada, primeira da segunda volta

Cuando Cubango FC-Ferrovia do Huambo

FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla

Recreativo da Caála-Santa Rita de Cássia

Recreativo do Libolo-Sporting de Cabinda

Interclube-Sagrada Esperança

1º de Agosto-Progresso do Sambizanga

Petro de Luanda-Wiliete de Benguela

Folga a Académica do Lobito