Angop - Agência de Notícias Angola Press

Resenha: Girabola2019/20 foi destaque na semana

18 Agosto de 2019 | 23h30 - Desporto

Luanda - O início do Girabola2019/20 foi o tema de maior destaque na semana finda, com a 1ª jornada, aberta sexta-feira, a produzir resultados inesperados, o maior dos quais o empate a dois golos entre o estreante Wiliete Sport Clube de Benguela e o Petro de Luanda.

  • Jogo entre Inter e Caála (arquivo)
  • Progresso do Sambinzanga X Bravos do Maquis (arquivo)

Apesar de jogar em casa, sábado, no Estádio de Ombaka, nem a mais cautelosa previsão apontava para tal resultado da equipa repescada pela FAF, em substituição do desistente Benfica do Lubango, diante do adversário mais titulado da prova (15 troféus).  

Neste arranque da 42ª edição da competição registou-se ainda, com surpresa, a vitória este domingo do Sporting de Cabinda no Tafe, por 3-1, diante do Recreativo do Libolo, equipa do topo da tabela e que já conquistou o ceptro em 2011, 2012, 2014 e 2015.   

Surpreendido também foi o Interclube, um dos candidatos ao título, ao perder sábado, no Dundo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-4.

Superior em termos de importância, mas noticiado de forma menos ampla foi a participação da selecção sénior feminina de basquetebol no Afrobasket2019, que termina hoje, domingo, em Dakar (Senegal).

Angola ocupou a 5ª posição após vitória sábado diante da RDC, por 68-48, quando ao intervalo perdia por 21-24. Na edição anterior ocupou o sexto posto.

Nos últimos sete dias, a FAF rescindiu o contrato com o seleccionador nacional, o sérvio Srdjan Vasiljevic, indicando em sua substituição o técnico Silvestre Pelé, que exercerá as funções acumulativamente com a de treinador dos Sub-17, que prepara o Campeonato do Mundo em Outubro, no Brasil.