Angop - Agência de Notícias Angola Press

CAN2019: Vasiljevic prevê dificuldades na estreia

15 Abril de 2019 | 14h49 - Desporto

Luanda - O seleccionador nacional Srdjan Vasiljevic vaticinou um jogo difícil de Angola contra a Tunísia, na estreia dia 24 de Junho no CAN2019, que inicia três dias antes, em cinco cidades do Egipto.

  • Vasiljevic prevê dificuldades ante Tunísia

Falando à rádio 5 sobre a partida, a realizar-se na cidade de Suez, palco do grupo E na primeira fase, recordou tratar-se de um oponente que inspira cuidados visto ser o 28º colocado no Ranking da FIFA, contra a 122ª posição de Angola.

O treinador dos Palancas Negras argumentou que sua apreciação não significa que uma vitória esteja fora de cogitação, apelando cautela atendendo ao potencial do adversário.

Quanto ao grupo em que também figuram o Mali (65º colocado) e a Mauritânia (103º), pediu realismo em função do baixo posicionamento internacional de Angola relativamente aos oponentes.

O sérvio Srdjan Vasiljevic disse que o bom desempenho do conjunto nacional na prova africana passa por uma boa preparação, cujas condições não estão ainda criadas.

Os “palancas negras” vão disputar a oitava fase final de um CAN, depois das ausências em 2015 e 2017.

Além do Cairo, vão acolher igualmente jogos as cidades de Suez, Alexandria, Ismailia e Port Said.

A presente edição da prova continental, a disputar-se de 21 de Junho a 19 de Julho, ao contrário dos anos anteriores, decorrerá em trinta dias. Estão qualificadas vinte e quatro selecções (contra 16 das edições anteriores) divididas em seis grupos.