Angop - Agência de Notícias Angola Press

Sara Caetano distinguida no Campo da NBA

19 Novembro de 2019 | 19h53 - Desporto

Luanda - A basquetebolista angolana das Formiguinhas do Cazenga Sara Caetano conquistou a distinção de MVP, durante a sua participação de 14 a 17 deste mês, no Campo de treinos da NBA, realizado em Dakar, Senegal.

  • Basquetebolista angolana, Sara Caetano.

De 16 anos de idade, a jogadora regressa ao país esta terça-feira e na dia seguinte ruma para Portugal, onde irá representar a equipa de Sub-19 da Quinta dos Lombos.

A contratação pela formação portuguesa resulta de um acordo estabelecido com o grémio angolano, inclui aspectos da vida académica, segundo o responsável das Formiguinhas do Cazenga, Nguambi Salvador.       

A atleta iniciou a carreira com nove anos de idade, no colectivo do bairro Cazenga, em Luanda, sob orientação do técnico João Formosa.

Na sua primeira internacionalização com a selecção nacional de sub-16, no Afrobasket2019, em Agosto, no Rwanda, Sara Caetano demonstrou excelentes qualidades competitivas.  

Actuando em distintas posições, com uma média de 30 pontos por jogo, 20 ressaltos e várias assistências, em Kigali, Sara Caetano contribuiu para que Angola conquistasse a medalha de bronze.