Angop - Agência de Notícias Angola Press

Basquetebol: 1º de Agosto sofre para superar Interclube no provincial

21 Novembro de 2019 | 01h47 - Desporto

Luanda - O 1º de Agosto teve de se empenhar para superar o Interclube, por 94-86, no jogo da terceira jornada do campeonato provincial de Luanda de basquetebol sénior masculinos, disputado quarta-feira no pavilhão Victorino Cunha.

  • Jogo entre 1º de Agosto e Interclube (arquivo)

Apesar do favoritismo do anfitrião (1º de Agosto), o visitante aproveitou a maior rapidez dos seus jogadores para chegar ao primeiro quarto com uma desvantagem de apenas cinco pontos (21-26).   

Com mesma postura e exploração de lançamentos de curta distância, o Interclube chega ao intervalo com a imposição de um empate de 44-44.

No reatamento, o 1º de Agosto entrou cauteloso defensivamente e eficiente nas conversões, mas sempre contando com a réplica contrária.

Na sequência, onde o realce vai para às actuações de Eduardo Mingas (1º de Agosto) e Reggie Moore (Interclube), o placard registou mais uma igualdade de 68-68, no terceiro quarto.

Já na fase derradeira, em que se denota um grande esforço por parte da turma “militar” e desgaste físico do oponente, os “policias” não resistiram a pressão exercida pelo adversário e cometeram várias faltas, muito bem aproveitadas pelos “militares” que fixaram o resulrtado final em 94-86.    

Contribuíram para o triunfo do 1º de Agosto os 18 pontos convertidos por Gilson Bango, enquanto os 24 de Alexandre Jungo foram insuficientes para impedir a derrota do Interclube.

Com este resultado, os “agostinos” lideram a prova com seis pontos, os mesmos que o Petro de Luanda.       

Resultados parciais (26-21, 44-44, 68-68 e 94-86)

As equipas anotaram da seguinte forma:

1º de Agosto – Carlos Cabral (13), Mohamed Malick (13), Edson Ndoniema (00), Armando Costa (cap) (5), Gilson Bango (18), Pedro Basto (6), Jalmar Samuels (2), Felizardo Ambrósio (00), Mutau Fonseca (00), Eduardo Mingas (16), Hermenegildo Santos (8) e Islando Manuel (13).

Treinador: Paulo Macedo

Interclube – Gerson Domingos (8), Emanuel Sebastião (5), Ngombo Rogério (10), Jonatão Jungo (4), Ludgero Galiza (8), Paulo Barros (cap) (3), Roberto Fortes (5), Egídio Ventura (10), Gilson Martins (3), Godalfim Freitas (00), Alexandre Jungo (24) e Reggie Moore (6).

Treinador: Raul Duarte