Angop - Agência de Notícias Angola Press

Futebol: "Girabolistas" dão início operação Gâmbia

08 Novembro de 2019 | 18h02 - Desporto

Luanda - A selecção nacional de futebol começou hoje, em Luanda, a preparar o jogo da próxima quarta-feira, diante da Gâmbia, numa sessão onde estiveram apenas jogadores que actuam no campeonato nacional (Girabola).

  • Treino da selecção de Angola (Arquivo)

Decorrido no estádio dos Coqueiros, o treino teve duração de aproximadamente uma hora e meia, com os atletas a fazerem, inicialmente, exercícios de recuperação, como corridas ao longo relvado e alongamentos. Depois  trabalharam transição e finalização.

O seleccionador Pedro Gonçalves privilegiou igualmente os remates à baliza, quer de curta, média quer de longa distância.  

Notável foram as ausências, ainda desconhecidas, dos futebolistas do 1º de Agosto Paizo e Macaia. O guarda-redes Landu, que foi chamado à última hora para substituir JB, que se encontra lesionado, chega a Luanda ainda esta noite.  

Fizeram parte do treino os guarda-redes Tony Cabaça e Nsesani, os defesas Diógenes, Nandinho, Isaac, Quinito e Wilson, os médios Além, Herenilson e Ito e os avançados Yano e Mano Calesso.

Segunda-feira juntam-se ao grupo os jogadores que actuam na diáspora, nomeadamente Bastos, Núrio Fortuna, Fredy, Show, Fábio Abreu, Geraldo, Mateus Galiano, Vá, Gelson e Wilson Eduardo.

A selecção nacional volta a treinar no sábado, no mesmo recinto.

Angola e Gâmbia jogam na próxima quarta-feira, às 20 horas, no estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada do grupo D de apuramento ao Campeonato Africano da Nações, a disputar-se em 2021, nos Camarões.