Angop - Agência de Notícias Angola Press

Monitores desportivos da região leste em formação

16 Abril de 2018 | 16h41 - Desporto

Saurimo - Setenta e dois monitores de várias modalidades desportivas da região leste do país estão desde hoje, segunda-feira, a ser capacitados em matérias relacionadas com a metodologia de treinos.

  • Evanerson Kaputo - Vice - Governador da Lunda Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas

A acção formativa, com a duração de seis dias, está a ser promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos, e visa munir os formandos com métodos adequados e adaptáveis à boa prática dos exercícios desportivos.

Durante a formação, os participantes serão igualmente capacitados em matérias sobre gestão e legislação desportiva, ética no desporto, entre outros.

Ao intervir na cerimónia de abertura, o vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-estruturas da Lunda Sul, Evanerson Kaputo, disse que a formação deve ser encarada com seriedade, para que a implementação dos conhecimentos promova a prática desportiva nas comunidades.

“Os participantes a esta formação devem sentir-se comprometidos e capazes de aplicar na prática os conhecimentos nas suas áreas de jurisdição, contribuindo deste modo no alcance dos objectivos do Ministério da Juventude e Desportos, no que toca à massificação do desporto”, disse.

Para o responsável, a prática do desporto desvincula os jovens de vícios nefastos à sociedade, como a delinquência juvenil, a prostituição, o alcoolismo, a violência doméstica, entre outros, daí a necessidade de se continuar a implementar políticas que visam a sua massificação.