Angop - Agência de Notícias Angola Press

MINJUD aposta na formação de professores de educação física

16 Abril de 2018 | 16h44 - Desporto

Saurimo - A formação permanente de monitores e professores de educação física, visando o fomento do desporto escolar, constam das prioridades do Ministério da Juventude e Desportos, informou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o secretário de Estado deste sector, Carlos Almeida.

  • Carlos Almeida- Secretário de Estado para os desportos

O governante fez este pronunciamento durante a abertura do ciclo de formação de agentes e monitores desportivos da região leste do país, tendo realçado que a medida visa dar resposta às exigências da gestão do sector dos Desportos.

Segundo Carlos Almeida, as acções de formação só terão verdadeiro impacto se os formados forem capazes de disseminarem tudo aquilo que aprenderem, através da promoção e incentivo da prática do desporto nas comunidades e nas escolas.

“O país sustentável só é efeito com aposta numa formação de qualidade a todos os níveis, daí a necessidade do nosso ministério eleger a formação dos agentes, monitores e outros, para darem respostas aos desafios da massificação desportiva”, disse.

Durante a formação, com duração de seis dias, os 72 participantes serão capacitados em matérias sobre gestão do treino, legislação desportiva, ética no desporto, entre outros.