Angop - Agência de Notícias Angola Press

Basquetebol: Inter procura passe para meia-final da Taça de Angola

16 Abril de 2018 | 16h37 - Desporto

Luanda - Depois de vencer por 77 - 66, no jogo da primeira “mão”, o Interclube procura nesta terça-feira o passe para a meia-final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, quando voltar a medir forças com o Sport Libolo e Benfica, no segundo jogo, a disputar-se no pavilhão Dream Space.

  • Bsquetebol: Jogo entre Interclube e Libolo

Os polícias, que dispõem de uma vantagem de onze pontos, tentarão dificultar o máximo o trabalho do seu adversário, que joga em casa, mas, para isso, os pupilos de Manuel Sousa “Negas” deverão manter os índices de concentração altos para contrariar o fulgor ofensivo dos libolenses.

Já a equipa anfitriã tem a missão espinhosa de recuperar os onze pontos de desvantagem, para inverter a eliminatória e seguir rumo à revalidação do título.

Para tal, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Roberto Fortes e Benvindo Kimbamba serão chamados à responsabilidade para neutralizar o ímpeto ofensivo da forte equipa afecta ao Ministério do Interior.

O Petro de Luanda foi a primeira equipa a qualificar-se para a meia-final, superando o Crisgunza de Benguela por 95 – 65 e 93 – 68.

Para esta fase, o 1º de Agosto visita o Hermarc Academia, após vencer na primeira mão por 116-71, ao passo que o Atlético Sport Aviação recebe a Marinha de Guerra, a quem triunfou na primeira volta, por escassos um ponto (67 – 66).

O Libolo, detentor do troféu, venceu as últimas três edições da Taça de Angola (2015, 2016 e 2017).