Angop - Agência de Notícias Angola Press

Girabola: Académica do Lobito e Domant abrem 6ª jornada

13 Março de 2018 | 03h55 - Desporto

Luanda - As equipas da Académica do Lobito e do Domant do Bengo defrontam-se esta terça-feira (15:30), no estádio do Buraco, na abertura da sexta jornada do Girabola2018, cujo destaque recai para o "derby" Kabuscorp - Petro de Luanda.

Académica e Domant têm o mesmo número de pontos (sete), com vantagem para os representantes do Bengo que ocupam a quinta posição, quatro lugares acima dos académicos.

No entanto, o desafio de cartaz da ronda seis fica adiado, "sine die", face ao envolvimento dos petrolíferos nas afrotaças, devendo a jornada prosseguir quarta-feira com os jogos Kuando Kubango FC – Recreativo da Caála, JGM – Libolo, Progresso do Sambizanga – Sagrada Esperança e 1º de Maio – Interclube.

Para quinta-feira está reservada a partida entre o FC Bravos do Maquis e o Desportivo da Huíla, ficando também adiado, sem data, o Sporting de Cabinda – 1º de Agosto, uma vez que os "militares" vão à África do Sul defrontar o Bidvest local, para a segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

O Interclube lidera o campeonato com 13 pontos, seguido do Kabuscorp e Libolo, ambos com nove.