Angop - Agência de Notícias Angola Press

Futebol: Selecção nacional inicia "luta" para o apuramento para fase final do CHAN

12 Agosto de 2017 | 03h50 - Desporto

Luanda -A selecção nacional de futebol inicia, em Antananarivo, a luta para o passe para fase final do CHAN, quando defrontar domingo a similar do Madagáscar, em jogo da primeira mão da última eliminaria de acesso a prova africana reservada aos atletas que actuam nos países de origem.

  • Treino da selecção Nacional de futebol



Após eliminarem equipa das Ilhas Maurícias com os triunfos de 0-1 e 3-2, na fase anterior, os Palancas Negras buscam a confirmação de bom período de exibição do combinado, na era do técnico Beto Bianchi, diante de um adversário em que assumem o favoritismo teórico a julgar pela vantagem de duas vitorias contra uma do opositor e seis empates num historial de nove jogos.

 Contudo, se antevê uma partida renhida e difícil para os angolanos, pois o Madagáscar, a jogar no seu reduto, tudo fará para contrapor a superioridade de Angola e terminar vitoriosa a corrida para o CHAN a disputar-se em 2018 no Quénia.

O ''duelo'' entre si regista-se desde a 23 de Junho de 1981, no âmbito do sexto aniversário da Independência de Moçambique, onde os intervenientes terminaram empatados (0-0).


  O médio Herenilson, a ressentir de fortes dores no tornozelo direito é a única preocupação do plantel, mas ainda assim, viajou na noite de sexta-feira com o grupo onde integram Gerson, Neblu,  Dani Massunguna, Natael, Mira, Tó Carneiro, Wilson, Beibe, Dudu Leite, Manguxi e Paty, bem como  Nandinho, Bugos, Silva, Yano, Job, Nelson da Luz e Vá.

O jogo da segunda ''mão'' está programado para o dia 19 deste mês de Agosto no estádio 11 de Novembro, em Luanda.