Angop - Agência de Notícias Angola Press

Futebol: FAF aponta benefícios do torneio de Toulon em França

20 Abril de 2017 | 17h16 - Desporto

Luanda - A participação de Angola na 45.ª edição do torneio internacional de Toulon, a ter lugar de 29 de Maio a 10 de Junho, na cidade francesa de Marselha, com presença de 12 países, vai dar maior experiência competitiva e outros benefícios ao futebol nacional, disse o vice-presidente da Federação da modalidade (FAF), Adão Costa.

  • Adão Costa, vice-Presidente da FAF (arquivo)

Em declarações hoje, à Angop em Luanda, em antevisão da participação no evento de França, depois de 21 anos, o dirigente referiu que sendo uma reunião de grandes equipas do escalão, constitui uma mais-valia na formação futebolística dos jogadores angolanos.          

“O torneio de Toulon é uma competição do topo da hierarquia do futebol mundial. A presença de Angola constitui um importante ganho de rodagem e experiência competitiva. Também por ser uma montra do futebol internacional dever servir de projecção da imagem do país e permitir a obtenção de resultados que influenciam a sua classificação no ranking internacional”, disse.

Acrescentou ainda como proveitos, um grande incentivo aos treinadores, jogadores, dirigentes e todos aqueles que trabalham em prol da massificação e o desenvolvimento do futebol jovem do país.        

Quanto à preparação da equipa angolana, efectuou nesta quarta-feira, o último treino da semana, no estádio da Cidadela, na capital do país, tendo em conta o referido compromisso, onde está ausente desde 1996, uma prova organizada anualmente pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) em parceria com a federação francesa.