Angop - Agência de Notícias Angola Press

Futebol: Inter goleia Progresso da Lunda Sul (4-0)

19 Março de 2017 | 18h30 - Desporto

Luanda - O Interclube derrotou, este domingo, o Progresso da Lunda Sul, por 4-0, em partida da sétima jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, realizada no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

  • Pormenor de uma partida do Interclube

Os “polícias” da capital do país não tiveram dificuldades, sobretudo na primeira parte, para golear o último classificado do campeonato (um ponto), visto que aos 21 minutos já tinha vantagem de três golos (Mano 4’; Chonene 18’ e Dasfa 21’).

Na etapa complementar, quando o adversário tentava restabelecer-se e organizar o seu jogo, eis que o Inter, por intermédio de Chico, fixou o placar em 4-0, somando assim o décimo ponto no Girabola2017 e ocupa agora o sexto posto.

O arranque da sétima ronda foi fértil em goleadas e registou ainda o primeiro desaire do campeão em título, 1º de Agosto, que fora superado no Dundo, por 0-1, pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte.

O Bravos do Maquis venceu a Académica do Lobito, por 3-1, e 1º de Maio de Benguela ganhou o Desportivo da Huíla, por 4-1.

No prosseguimento, defrontam-se, segunda-feira, Petro de Luanda - JGM do Huambo e Progresso do Sambizanga – Kabuscorp do Palanca, enquanto o desafio entre o Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA) fica adiado “sine die”.