Angop - Agência de Notícias Angola Press

CAN2010 será jogado ao som da música de Filipe Mukenga

23 Março de 2009 | 20h21 - Desporto

Futebol

  • cocan-tv-noticia


Luanda - "Angola, país de futuro", de autoria da dupla Filipe Mukenga/Filipe Zau, é o hino do Campeonato Africano das Nações em futebol, a disputar-se nas cidades de Luanda, Benguela, Lubango e Cabinda em Janeiro de 2010.

O facto foi anunciado hoje em cerimónia realizada no Espaço Cultural Chá de Caxinde, em Luanda, pelo presidente de júri, o escritor e funcionário do Ministério da Cultura, António Fonseca.

"P'pros jogos de mano-a-mano, a Angola bem-vindo és! Angola te abre os braços p'pro CAN de 2010" é o refrão de um tema que venceu na concorrência as interpretações dos irmãos Almeida e António Fortunato "Tonito".

A criatividade de Filipe Zau (letra) e de Filipe Mukenga (interpretação) na abordagem do tema identificativo com a competição, clareza, originalidade e valorização da cultura nacional contribuíram para a selecção do "Angola, país de futuro", segundo o júri.

Antes do anúncio do vencedor, o director de comunicação e marketing do COCAN2010, Manuel Mariano, explicou que Paulo Flores e Matias Damásio estiveram inicialmente na disputa, mas desistiram por não concordarem com o concurso público.

Filipe Mukenga e Filipe Zau cantam juntos há 31 anos, ao longo dos quais compuseram mais de 80 canções inéditas.