Angop - Agência de Notícias Angola Press

Portugal/Futebol: Superliga - Sporting começa com vitória

29 Agosto de 2004 | 11h34 - Desporto

Lisboa

Lisboa, 29/08 - O Sporting iniciou domingo a Superliga de futebol de 2004/05 com um triunfo em casa por 3-2 sobre o Gil Vicente, num jogo que podia ter ganho com mais facilidade, pois desperdiçou duas vantagens de dois golos.

Os "leões" inauguraram o marcador do Estádio José Alvalade, em Lisboa, logo aos 18 minutos, quando beneficiaram de um auto-golo de Marcos António, e chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, depois de o brasileiro Liedson ter marcado aos 26.

Marcos António, ao marcar desta vez na baliza adversária, reduziu aos 75 minutos, mas Liedson bisou dois minutos depois para dar nova vantagem de dois golos aos lisboetas, até que Fábio fez o 3-2 final aos 81.

No jogo inaugural da Superliga, o Belenenses venceu em casa o europeu Marítimo por 3-0, com Rolando, Antchouet e Lourenço a marcarem os golos no encontro disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

O defesa cabo-verdiano Rolando inaugurou o marcador para a equipa de Carlos Carvalhal logo aos 25 minutos e o avançado gabonês Antchouet colocou os "azuis" a vencerem por 2-0 ainda antes do intervalo, no primeiro minuto de descontos da primeira parte.

O terceiro e último tento dos lisboetas foi apontado aos 63 minutos, na transformação de uma grande penalidade, pelo avançado internacional Sub-21 Lourenço, emprestado ao Belenenses pelo Sporting.

A primeira jornada prossegue hoje com a realização de mais cinco jogos, entre os quais aquele em que o vice-campeão Benfica visita o Beira-Mar no Estádio Municipal de Aveiro.