Angop - Agência de Notícias Angola Press

  • Comissão Económica aprova estatuto do IGAPE
  • Angola aponta dificuldades no repatriamento de refugiados
  • Autoridades apreendem 35 mil quilates de diamantes
  • Programa de regeneração da Sonangol com foco na excelência
  • Plano de empregabilidade será lançado em Outubro

Minuto a minuto

Política

Desporto

Economia

Sociedade

Reconstrução

Fotos

Angola alberga Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

Angola alberga Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

A "Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz" decorre de 18 a 22 de Setembro de 2019, visando desenvolver e consolidar uma cultura de paz e não-violência e desencadear um movimento Pan-Africano que promova a diversidade cultural e a unidade africana. O Presidente da República, João Lourenço, orientou a cerimónia de abertura do evento, na presença dos seus homólogos da Namíbia e do Mali, Hage Geingob e Ibrahim Boubacar Keita, respectivamente.

Entrega de prémios

Entrega de prémios "Quem Me Dera Ser Onda" 2018

Os três primeiros classificados da edição 2018 do concurso literário infanto-juvenil "Quem Me Dera Ser Onda" receberam, na sexta-feira (06/09), os seus prémios consubstanciados em valores monetários e diplomas.

Vice-Presidente da República constata execução de políticas de governação local

Vice-Presidente da República constata execução de políticas de governação local

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, constatou de 21 a 22 do corrente mês, no município da Caála, província do Huambo, a execução das políticas de governação local e de combate às assimetrias regionais, bem como o grau de implementação dos projectos estratégicos desenvolvidos localmente.

Vídeos

Comissão Económica aprova estatuto do IGAPE

Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, na sexta-feira (20/09), a alteração do Estatuto Orgânico do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), com vista a optimizar a capacidade de resposta à actual e futura demanda.

Autoridades apreendem 35 mil quilates de diamantes

Luanda - Pelo menos 35 mil quilates de diamantes foram apreendidos pelas autoridades angolanas, durante a "Operação Transparência" que vigora desde Setembro de 2018.

PR exige determinação ao novo Procurador-geral militar

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exigiu na sexta-feira (20/09) ao novo Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar, general Filomeno Octávio da Conceição Benedito, firmeza, coragem e lealdade à justiça no combate à corrupção e outros males danosos à sociedade.